Aprendiz de Costureira - Cropped

Arquivado em: 

É isso mesmo meninas, há muito tempo que quero fazer isso por aqui, muitas de vocês sabem que eu costuro, mas falo muito pouco disso por aqui, então de agora em diante pretendo trazer um pouco mais de dicas fáceis para vocês fazerem em casa também!!
Então vamos lá, ganhei essa blusinha da loja Romwe, gostei muito (afinal, foi eu que escolhi), mas quando chegou ela não ficou como eu imaginei, mas não queria me desfazer dela, pq o tecido era bom e a estampa linda (amo listras). Então fui lá e resolvi transforma-la em um cropped.
A imagem a baixo ja esta bem auto explicativa, mas eu vou explicar melhor como fazer. 
↓ 




Primeiro, vista a blusa e marque com alfinete ou um giz a altura que você pretende cortar, depois estique bem a blusinha numa superfície plana, e antes de cortar deixe 2 cm a mais do que a marcação e pra facilitar pegue uma régua e o giz e faça uma linha pro corte ficar bem retinho, e depois disso corte.
Se tiver maquina de costura, dobre a barra 2 vezes e costure (não leva nem 2 minutos). Mas se você não tiver, dobre a barra 2 vezes até a marcação que você fez no corpo e cole com cola de tecido (que é facinho de encontrar em armarinhos ou papelarias).

PS: Como vocês podem ver na ultima foto, eu costurei as laterias da blusinha também, pq queria bem justa. Mas essa parte é opcional.

Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger