DIY - Tingindo biquini

Arquivado em:  ,

Tingindo biquini

Muita gente acha, e eu também achava que biquíni não podia ser tingido, até me interessar por essa calcinha que estava a venda no Privalia, eu gostei tanto e o valor estava tão bom que resolvi comprar os dois da mesma cor, arriscar e experimentar tingir!! E depois de pesquisar bastante percebi que se alguma tinta daria certo era essa da Guarany, que todo mundo conhece, porém o mais importante é que essa tinta é especifica para tecidos sintéticos a VIVACOR, e PRECISA ser essa, não pode ser a Tingecor que é o que encontramos com mais facilidade em supermercados, se não vai dar errado e ficar manchado!!! Essa tinta NÃO tingi as linhas do biquíni apenas o tecido então procure tingir de uma cor que não tenha muita diferença das linhas que pode acabar ficando estranho. O processo de tingimento é o mesmo que os outros, é só seguir as instruções do tubo.

IMPORTANTE:

- Após tingir deixe secar totalmente a sombra, não deixe no sol que pode manchar.

- Antes de usá-lo lave a peça pelo menos umas 4 ou 5 vezes (tomando cuidado para não misturar com outras peças) sempre deixando secar totalmente até que não tenha mais vestígios de tinta.

- Sempre deixe a peça tingida separada das demais em um plástico ou saquinho de biquíni, seca e principalmente molhada.

- Quando usá-la pela primeira vez e ela estiver molhada verifique se ainda não está soltando tinta e acabar manchando a canga, toalha ou alguma roupa.
Comentários do Facebook
4 Comentários do Blogger